As regras abaixo não se aplicam aos clientes que utilizam a forma de entrega Retirar na Loja Física.
Ao realizar suas compras no e-commerce Jeito do Sul em www.jeitodosul.com.br, você está inserido numa política de trocas e devoluções baseada na viabilidade do negócio, visando a satisfação do cliente e no cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.
Verifique o lacre da embalagem em frente ao entregador.
Recuse o recebimento de produtos que venham com a embalagem aberta ou violada.
Abra com cuidado a embalagem, tentando preservá-la caso precise realizar futuras trocas ou devoluções.
Se o produto estiver quebrado, tire foto e envie em até 24h para nosso WhatsApp (49) 9 9108-0612.
O prazo para efetuar a devolução, independente do motivo, é de 7 (sete) dias. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias para arrepender-se e devolver o(s) produto(s) sem custo adicional.
Consulte-nos via WhatsApp (49) 9 9108-0612 ou ligue para que possamos agilizar o envio de uma autorização de postagem para o correio e a devolução de valores.
O valor devolvido neste caso é o valor do produto e não o valor do frete.
Quando o motivo da troca é o tamanho do produto, consulte-nos via WhatsApp (49) 9 9108-0612 ou ligue para que possamos agilizar a troca, seguindo as seguintes regras:
A 1ª Troca é Totalmente Gratuíta Quando:
O valor do frete custa até 50% do valor do produto.
A solicitação de troca deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto para que a 1ª troca seja gratuita.
Casos em que o frete custa mais do que a metade do valor do produto, a loja custeará até a metade do valor do produto e a diferença do valor deve ser paga pelo cliente.
Casos em que o cliente solicita a troca após os 7 dias serão avaliados individualmente a partir do contato do cliente pelo telefone.
Quando o motivo da troca é defeito do produto, independente do tempo de uso, consulte-nos via WhatsApp (49) 9 9108-0612 ou ligue para que possamos avaliar seu caso individualmente e agilizar a troca.
O prazo de troca de produtos por defeito é de trinta (30) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
Importante: Conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor, é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício de um produto por ele fornecido no prazo máximo de 30 dias.
Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros.
Quando o produto desejado na troca não está disponível em estoque, o cliente pode optar por aguardar a chegada do produto, ou receber um vale que pode ser utilizado na compra de outro produto, ou receber o valor do produto de volta.
Quando o produto escolhido para troca for de valor superior, é de responsabilidade do cliente, se assim desejar, custear a diferença do valor do produto e eventual acréscimo de frete.
O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático nas situações abaixo:
Não autorização da compra pelas operadoras de cartão de crédito.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
Identificação de defeito em produto previamente testado antes da embalagem para envio.
Quando o Correio não conseguir realizar a entrega e o produto retornar à loja, o cliente pode optar por pagar novo envio ou cancelar o pedido. Nesse caso, a empresa devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Reembolsos e ressarcimento de compras online não são realizados na loja física. Os casos são tratados individualmente a partir do contato via telefone ou WhatsApp.
Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a política de troca e devolução da nossa empresa, entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected].